A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de atrito verbal e ameaça de morte registrada no bairro Vila Rosa, em Patos de Minas.
Segundo informações, o jovem de 22 anos relatou que recentemente terminou o relacionamento com sua ex-companheira e que teve um desentendimento com o ex-sogro de 48 anos. Conforme a versão apresentada, após o atrito verbal, o sogro teria tentado agredi-lo, jogando-o ao solo e, em seguida, teria se aproximado portando uma faca, o que fez com que o genro deixasse o local temendo por sua vida.
Já o sogro afirmou aos militares que estava em sua residência quando o ex-genro foi até o local e iniciou uma discussão. Ele relatou ainda que o genro teria simulado estar armado e feito ameaças, levando-o a reagir, segurando e jogando o ex-genro ao chão, negando, porém, qualquer agressão com faca.
Uma testemunha informou à polícia que não presenciou ameaças, apenas viu os dois envolvidos em luta corporal e tentou separá-los, sem conseguir identificar quem iniciou as agressões.
Os envolvidos foram conduzidos de forma pacífica e sem lesões aparentes até a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, onde foi registrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (REDS-T). O genro chegou a ser encaminhado à Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico, sendo posteriormente liberado.
Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, enquadrada nos artigos 129 e 147 do Código Penal, os envolvidos assinaram termo de desinteresse em representação e foram liberados.







