Um grupo de cidadãos, denominado “Orgulho de ser patense” foi até a 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Patos de Minas, para protocolar uma carta denúncia referente ao reajuste de 25,23% no subsídio dos vereadores, votado e aprovado na reunião da Câmara da última quinta-feira (07/4).
No documento, o grupo entende que o reajuste é abusivo e lesivo ao patrimônio público e requer que o ato legislativo seja investigado.
Nesta quarta-feira (13/4), o comentarista do Sistema Clube Professor Braz Paulo, falou sobre o ato popular realizado pelo grupo.
“A atitude tomada por esse grupo, representa a grande maioria da população, praticamente ninguém engoliu esse reajuste de mais de 25%. As pessoas querem entender o motivo, algumas pessoas questionam a legalidade, mas não é apenas sobre a legalidade, sabemos que dentro do critério da legalidade dificilmente terá alguma pega, o problema mais sério é a moralidade mesmo,” explicou Braz Paulo afirmando a importância da luta desse grupo de patenses.
Reforçando as inúmeras dificuldades enfrentadas pela população neste momento, o comunicador e professor afirmou que essa manifestação que ele classificou como uma “agulhada moral” mostra que estamos em um novo momento.
“Os tempos mudaram, o grau de cobrança e exigência da população vai aumentando, assim como clientes, ficamos cada vez mais cientes dos nossos direitos e aqueles que depositaram seu voto naqueles candidatos que foram eleitos, principalmente, se sentem plenamente no direito de manifestar sua opinião,” completou Braz Paulo lembrando que com o advento da internet esse assunto não se calará tão cedo.
Outro ponto destacado pelo comunicador foi a rapidez em que o projeto foi votado e aprovado, causando ainda mais indignação entre o povo patense.
Confira a entrevista na íntegra: