Ouça ao Vivo:

Bombeiros resgatam cágado ferido após atropelamento em Patos de Minas

Em situações de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193

Na manhã desta quarta-feira (01/04), o Corpo de Bombeiros Militar, por meio do 12º Batalhão em Patos de Minas, realizou o salvamento de um cágado vítima de atropelamento no bairro Cristo Redentor.

A ocorrência foi registrada por volta das 8h20, na esquina das ruas Dona Luiza e Ceará. De acordo com informações, pessoas que trabalham nas proximidades encontraram o animal ferido na via e o colocaram em local seguro até a chegada da equipe.

No atendimento, os militares constataram que o réptil estava consciente e conseguia se movimentar, porém apresentava fratura no casco, possivelmente causada pelo atropelamento.

Após os primeiros cuidados, o animal foi encaminhado ao CETRAS (Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres) de Patos de Minas, onde receberá tratamento adequado até sua recuperação.

O Corpo de Bombeiros alerta que cágados são frequentemente vistos em vias próximas ao Córrego do Monjolo e à Lagoa Grande. A orientação é que, ao avistar um animal nessas condições, a pessoa o retire da pista com segurança e o devolva ao seu habitat natural, evitando novos acidentes.

Em situações de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193.

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>