A Orla da Lagoa grande de Patos de Minas recebeu na manhã desta terça-feira (16/05) a blitz do Programa Municipal de Combate à Dengue. As pessoas que passaram pelo local foram orientadas quanto à importância de adotarem ações, no dia a dia, para eliminar os criadouros do mosquito da dengue. O trabalho de conscientização contou com panfletagem, jogos dinâmicos e agentes fantasiados de Aedes aegypti.
A Agente de Endemias Suelene ressaltou a importância das pessoas deixarem os agentes entrarem nas moradias para fazer visitação, que os mesmos são identificados com crachás e uniformes. Ressaltou também que aqueles que queiram denunciar lotes sujos, pessoas descartando lixo de forma errada ligar no (34) 3822-7555, que também é WhatsApp.
Lembrando que a dengue é uma doença perigosa e pode levar à morte. Sendo assim, é importante lembrar que combater o mosquito causador dessa enfermidade é dever de todos.
Normalmente, o primeiro sintoma da dengue é a febre alta (39° a 40°C) de início repentino, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e erupções cutâneas.