Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

Blitz educativa para alertar sobre os perigos da dengue é realizada na orla da Lagoa Grande

A ação contou com panfletagem, jogos dinâmicos e agentes fantasiados de Aedes aegypti.

A Orla da Lagoa grande de Patos de Minas recebeu na manhã desta terça-feira (16/05) a blitz do Programa Municipal de Combate à Dengue. As pessoas que passaram pelo local foram orientadas quanto à importância de adotarem ações, no dia a dia, para eliminar os criadouros do mosquito da dengue. O trabalho de conscientização contou com panfletagem, jogos dinâmicos e agentes fantasiados de Aedes aegypti.

A Agente de Endemias Suelene ressaltou a importância das pessoas deixarem os agentes entrarem nas moradias para fazer visitação, que os mesmos são identificados com crachás e uniformes. Ressaltou também que aqueles que queiram denunciar lotes sujos, pessoas descartando lixo de forma errada ligar no (34) 3822-7555, que também é WhatsApp.

Lembrando que a dengue é uma doença perigosa e pode levar à morte. Sendo assim, é importante lembrar que combater o mosquito causador dessa enfermidade é dever de todos. 

Normalmente, o primeiro sintoma da dengue é a febre alta (39° a 40°C) de início repentino, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e erupções cutâneas.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Uma resposta

  1. Olha de que adianta perder tempo. Porque todo morador de patos não fazem sua parte como se fosse a responsabilidade só da prefeitura e no centro da cidade e nos bairros ricos e demais bairros. Se cada um fizer a sua parte não teria tanta infestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *