Um jovem de 27 anos procurou a base comunitária móvel da Polícia Militar relatando que, há dois meses, teve sua bicicleta furtada. Recentemente, seu sobrinho, que estuda em uma escola no bairro Nossa Senhora Aparecida, informou que uma criança da escola estava utilizando uma bicicleta idêntica à que havia sido furtada.
Diante das informações, os militares foram até a escola e realizaram contato com a diretora, que autorizou o acesso ao bicicletário. No local, encontraram a bicicleta trancada. Durante a fiscalização, foi constatado que o número de série correspondia ao da nota fiscal apresentada pela vítima.
O aluno que utilizava a bicicleta relatou que a havia recebido de presente de seu padrasto, um homem de 34 anos, que a teria comprado há aproximadamente um mês.
Os policiais foram até a residência do suspeito, que afirmou ter adquirido a bicicleta há cerca de seis meses por R$ 300,00 reais na via pública, próximo à sua casa, de um indivíduo moreno e magro. Ele alegou ainda ter questionado o vendedor sobre a origem do item e recebido a resposta de que não era produto de furto.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por receptação e encaminhado à delegacia, juntamente com a bicicleta apreendida.