Biblioteca Pública João XXIII prepara programação especial para a Semana das Crianças

Atividades têm início nesta segunda-feira (10/10), são gratuitas e abertas a toda população e visitantes
Imagem: reprodução

A Biblioteca Pública João XXIII dá início, nesta segunda-feira (10/10), à programação especial para a Semana da Crianças. Contação de histórias, apresentações musicais, brincadeiras diversas, lançamento de livro e distribuição de brindes estão entre as atividades que vão ser desenvolvidas até a sexta-feira, 14 de outubro.

O jornalismo do portal Clube Notícias conversou com a bibliotecária Marcela Garcia, que falou sobre o intuito dessa iniciativa.

“A biblioteca pública é diferente da escolar porque, além de ser informativa e de incentivo à leitura, ela tem esse viés da cultura, do lazer e do entretenimento”, explica.

Marcela também informou que o evento é gratuito, não é necessário fazer uma inscrição prévia e é aberto ao público em geral, tanto para moradores de Patos de Minas quanto para visitantes. “Só pedimos que, se vier em grandes grupos, nos contate antes. Isso para podermos nos preparar para recebe-los da melhor forma possível”, esclarece.

Esse contato pode ser realizado pelo telefone (34) 3822-9666, pelo WhatsApp (34) 3822-9773 ou por mensagem pelo perfil @joaoXXIII_biblioteca publica. A biblioteca fica localizado na rua José de Santana, nº 119, bairro Jardim Centro.

Além disso, Marcela deixa o convite para quem tiver interesse em pegar livros emprestados, que vá à Biblioteca João XXIII fazer sua carteirinha. Para esse procedimento, basta levar um documento de identificação com foto e um comprovante de endereço atualizado. Caso o cadastro seja para alguém com idade inferior a 18 anos, é exigida a presença de um adulto responsável. Com a carteirinha, é possível pegar até três livros emprestados por um período de 15 dias.

Confira a programação completa da Semana das Crianças: