O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) tem enfrentado dificuldades para se comunicar com beneficiários devido à desatualização de dados de algumas pesssoas.
Para melhorar essa comunicação, é necessário que o cadastro de servidores ativos, dependentes e dos pensionistas esteja sempre em dia.
Essa atualização pode ser feita de forma prática e rápida, utilizando o computador, telefone fixo ou celular. Confira as opções:
Baixe o App do Ipsemg – disponível para usuários iOS e Android;
Acesse o portal: www.ipsemg.mg.gov.br e clique no serviço “Atualização de Cadastro e CPF” ou no “Fale Conosco”;
Ligue no 155 (telefone fixo) ou (31) 3069-6601 (celular ou residente fora de Minas Gerais) escolher a opção 03 – Ipsemg e em seguida opção 04;
Compareça a uma das unidades regionais do Ipsemg na capital e do interior para atualização dos dados.
A responsabilidade por manter as informações corretas no sistema, segundo o Ipsemg, é do usuário, que deve sinalizar quaisquer modificações de e-mail, telefone e endereço.
A manutenção dos dados atualizados permitirá não só um contato mais rápido pelo instituto, mas facilitará também o acesso aos serviços de previdência e assistência à saúde.