Bebê chega em casa com marcas de mordidas e avó denuncia escola infantil particular

A reportagem entrou em contato com a escola, através do WhatsAPP, e aguarda o posicionamento da responsável

A avó de um bebê de apenas um ano procurou a reportagem da Rádio Clube 98,3 FM, e fez uma grave denúncia contra uma escola infantil particular em Patos de Minas. Ela relatou que o netinho chegou em casa todo marcado por mordidas. O fato aconteceu na última terça-feira (04-04).

Segundo a avó, na parte da manhã o bebe ficou em uma creche municipal, e chegou em casa sem nenhuma marca. Como a creche funciona somente no período da manhã, a criança foi levada para a escola particular a tarde devido aos afazeres dos pais.

Ao chegar em casa, depois de passar a tarde na escola, os pais perceberam que o bebê estava todo marcado por mordidas, principalmente nas pernas causando revolta em toda a família. Após constatar as lesões, a mãe procurou a escola particular e foi informada pela responsável que não tinha conhecimento do fato ocorrido.

Ainda segundo a avó, só depois que ficou sabendo do ocorrido, a responsável pela creche disse para os familiares que uma monitora saiu para passear com outras crianças e deixou o bebê sobe os cuidados de outras monitoras.

Ainda em conversa com a nossa reportagem, a avó pede as autoridades que adotem medidas para dar mais proteção as crianças nas escolas do município. Outra dúvida que avó teve foi quanto tempo o netinho ficou sozinho com as outras crianças, sem ter os devidos cuidados e atenção necessárias das monitoras.

Bastante revoltados, os familiares acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, que registrou uma ocorrência.  O bebê passou por exames de corpo delito e o caso deverá investigado pela Polícia Civil.

A nossa reportagem entrou em contato com a escola através do WhatsAPP e aguarda o posicionamento da responsável.