Ouça ao Vivo:

Banco Central vai lançar sistema para bloquear contas fraudulentas

Para aderir ao novo sistema, o usuário terá que acessar a página Meu BC, se cadastrar e informar que não quer abrir uma nova conta, seja corrente, poupança ou de pagamento

O Banco Central (BC) anunciou que lançará um novo sistema para que correntistas possam bloquear a abertura de contas falsas em seu nome. A implementação do serviço deve acontecer até 1º de dezembro.

Segundo a autoridade monetária, a nova funcionalidade tem o objetivo de evitar a abertura de contas com identidade falsa, a inclusão de um novo titular em contas conjuntas ou de novos responsáveis em contas de pessoas jurídicas.

“O sistema do BC permitirá ao cidadão reverter a informação, por tempo indeterminado, ou não, conforme sua vontade, a qualquer momento. O sistema mostrará as ativações e as desativações realizadas, bem como as consultas feitas por instituições financeiras sobre a possibilidade de abertura de novas contas”, afirmou a autarquia em nota.

Para aderir ao novo sistema, o usuário terá que acessar a página Meu BC, se cadastrar e informar que não quer abrir uma nova conta, seja corrente, poupança ou de pagamento. A decisão é opcional, com possibilidade de reversão a qualquer momento.

Além disso, o BC também anunciou que a partir desta terça-feira (27) será possível habilitar a solicitação automática de resgate de valores esquecidos em contas bancárias. O pedido é facultativo e exclusivo para pessoas físicas que tenham o CPF cadastrado como chave Pix.

 

FONTE: ITATIAIA

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>