Ouça ao Vivo:

Aposentados do INSS vítimas de fraude têm até novembro para aderir ao ressarcimento

Até o momento, foram restituídos R$ 2,3 bilhões a 3,4 milhões de aposentados e pensionistas prejudicados por fraudes no INSS.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) trouxe ao Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) um relatório sobre o reembolso aos beneficiários que sofreram descontos incorretos de associações, na terça-feira (28). De acordo com os dados fornecidos, 70% dos segurados afetados aceitaram o acordo, enquanto outros 4,7 milhões ainda têm a possibilidade de aderir.

Até o momento, foram restituídos R$ 2,3 bilhões a 3,4 milhões de aposentados e pensionistas prejudicados por fraudes no INSS.

O encerramento do prazo para entrar no acordo de restituição será no dia 14 de novembro, embora haja a possibilidade de prorrogação se for necessário. Os pagamentos referentes aos descontos inadequados iniciaram no dia 24 de julho, com correção pela inflação, considerando que os aposentados vinham enfrentando prejuízos desde antes da pandemia de Covid-19.

A aceitação do acordo não envolve custos e não requer o envio de documentação. A reclamação pode ser realizada através do aplicativo Meu INSS, pelo telefone 135 ou nas agências dos Correios.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>