Na última quinta-feira (27), uma moradora do bairro Santa Luzia, em Patos de Minas, concedeu uma entrevista, de forma anônima, relatando seu descontentamento com a segurança na região. A mulher afirmou, durante a entrevista, que teve sua casa roubada e que outros moradores vêm sendo assaltados por criminosos.
Na manhã desta sexta-feira (28), a reportagem da Rádio Clube 98 foi até o 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), onde o Capitão Jean forneceu mais informações sobre os trabalhos realizados e os índices de criminalidade no bairro Santa Luzia.
Segundo o Capitão, em 2025 foram registradas 120 ocorrências policiais diversas no bairro. Dessas, 43 resultaram de ações e operações realizadas pela Polícia Militar. Neste ano, não houve nenhum registro de furto. Já no ano passado (2024), no mesmo período, foram registrados cinco casos — número considerado pequeno para um intervalo de 90 dias. O último roubo registrado no bairro Santa Luzia ocorreu em 27 de setembro de 2023.
O Capitão Jean informou ainda que a Polícia tem conhecimento do trânsito de usuários de drogas na região, mas destacou que os militares recebem poucas informações da comunidade sobre possíveis traficantes. Ele reforçou que a participação da população, por meio de denúncias, é essencial para o sucesso de futuras ações.
“A segurança pública é um direito do cidadão, mas é um dever de todos também. Todos tem um pouco de responsabilidade. Então falta para as pessoas do bairro a comunicação desses fatos.” Disse o Capitão.
Confira a entrevista completa com o Capitão Jean:
Reveja a Reclamação da Moradora: