Na madrugada desta sexta-feira (03/11), um bebê de um mês e sete dias morreu asfixiado após dormir na mesma cama que sua mãe. A jovem, de 23 anos, relatou que a criança apresentava sangramento no nariz e que a boca apresentava coloração roxa, além disso, afirmou que o bebê não caiu da cama. Segundo informações, a causa do óbito pode ter sido asfixia mecânica acidental.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe disse que o bebê dormiu por volta das 23h de quinta-feira (02/11), após o amamentar e trocar. Durante a noite, o pai da criança, de 29 anos, que dormia no sofá, se levantou para beber água quando, durante sua permanência na cozinha, foi chamado pela esposa. Ela disse que a criança estava sangrando pelo nariz e pela boca, momento em que o SAMU foi acionado.
Devido ao desespero, a mãe não conseguiu fornecer mais detalhes e uma equipe médica do SAMU se deslocou para o local, encontrando o bebê em processo de parada cardiorrespiratória. Foram realizados os procedimentos de reanimação com massagens por cerca de 20 minutos, mas a criança não resistiu e veio a óbito.
O médico responsável não conseguiu visualizar lesões no corpo do bebê.
A Polícia Militar e o perito da Polícia Civil também foi acionados. Após os trabalhos pertinentes, o corpo do bebê foi liberado para a funerária, que o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML). Informações preliminares apontam que a causa da morte pode ter sido asfixia mecânica acidental.