Após crime de injúria racial contra jogador adversário, torcedor da URT é suspenso por dois anos de campeonato

Decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG)

Durante a 4ª rodada do Módulo II do Mineiro, na vitória da União Recreativa dos Trabalhadores (URT) contra o Varginha EC (disputada em 13 de maio), um torcedor da URT chamou o lateral da equipe adversária, Diego Petrin, de “macaco”, o que é considerado crime de injúria racial.

Na última terça-feira (06/06), o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) determinou, a suspensão por 720 dias do torcedor da equipe de Patos de Minas, ou seja, que chamou o jogador adversário de “macaco”. Dessa forma, ele não poderá ir aos jogos no Estádio Zama Maciel por dois anos.

Também por causa da ofensa, a URT foi multada em R$ 1 mil, como diz a nota oficial do TJD-MG.

A assessoria do clube divulgou uma nota de repúdio em relação ao caso em seus canais oficiais:

“Não compactuamos com qualquer tipo de ação delitiva, e ações como a acontecida no jogo da tarde de sábado, no Zama Maciel, contra o jogador do VARGINHA ESPORTE CLUBE, deixam nosso clube entristecido e envergonhado”.

O árbitro Hieger Túlio Cardoso conta que paralisou a partida por dois minutos e que foi solicitado o policiamento após ser informado da situação pela quarta árbitra.

O autor foi identificado e conduzido até a Delegacia, onde foi registrado Boletim de Ocorrências, no qual o torcedor admitiu ter chamado Diego Petrin de “macaco”.

Por: Morgana Martins