APAE promove, em agosto, eventos para arrecadar doações

Associação convida população a participar do bazar e da Feira da Bondade
Imagem: reprodução

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) estará realizando neste mês seu tradicional bazar e a Feira da Bondade. O primeiro acontecerá no próximo domingo (07/08), de 8h às 11h, no ginásio da associação, no bairro Rosário.

Cidinha, educadora da APAE, conta que a associação tem em mãos muitas peças de roupas boas e convida a comunidade para participar do bazar. Ela também ressalta a importância desse evento, uma vez que ele ajuda a manter o funcionamento da organização, pois a APAE é “mantida por convênios, doações e produções” artesanais próprias.

Já entre os dias 21 e 28 de agosto, acontece a Semana Nacional e Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, estabelecida pela Lei n° 7.202 de dezembro de 2015. O tema deste ano é “Superar barreiras para garantir a inclusão”. Além das atividades internas da APAE, também será realizada a Feira da Bondade. O evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de agosto, na Praça do Fórum, na Avenida Getúlio Vargas.