O estudante Enrico Andrade Melo, de 14 anos, aluno da Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho, conquistou a medalha de prata na prova dos 2.000 metros da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2026, realizada em Belo Horizonte. A conquista colocou Presidente Olegário entre os destaques do atletismo escolar mineiro.
Na final, Enrico enfrentou os 12 melhores atletas classificados do estado e completou a prova em 6 minutos e 49 segundos, garantindo o segundo lugar no pódio. Nesta edição dos Jogos Escolares, apenas o campeão da modalidade assegura vaga para a etapa nacional. Mesmo assim, devido ao excelente desempenho, o atleta ainda pode ser convocado para representar Minas Gerais na competição nacional.
A medalha é resultado de uma trajetória de destaque do jovem atleta. Enrico garantiu a classificação para a etapa estadual ao conquistar o quarto melhor tempo da etapa regional dos JEMG, disputada em Brumadinho, na prova dos 2.000 metros, que reuniu mais de 100 competidores.
A conquista reforça a tradição da Escola Municipal Carmem Celina nas competições escolares e representa mais um importante resultado para o esporte de Presidente Olegário.







