Ouça ao Vivo:

“Alimentos vencidos, condições de higiêne impróprias” foram motivos de interdição de restaurante, diz vigilância

Alimentos preparados, porém vencidos; condições higiênicas do ambiente totalmente impróprias; armazenamento inadequado de alimentos nos freezers, bem como alimentos armazenados sem nenhuma proteção ou em contato direto com o piso; presença de animais na área de manipulação, entre outros

Nesta sexta-feira (02), a Vigilância Sanitária de Patos de Minas emitiu outra nota em relação a interdição do restaurante que fica localizado na av. Paranaíba:

Segue nota:

Quando se trata de risco sanitário, a preocupação principal da Vigilância Sanitária é que a população consuma alimentos apropriados e corretamente higienizados conforme as boas práticas sanitárias. Segundo a Anvisa, “risco sanitário é a propriedade que tem uma atividade, serviço ou substância de produzir efeitos nocivos ou prejudiciais à saúde humana”.

Pautada nisso, na manhã do dia 1º de fevereiro, a Visa interditou um estabelecimento de gastronomia. No local foram flagradas  situações que comprometem o alimento oferecido ao consumidor, tais como: alimentos preparados, porém vencidos; condições higiênicas do ambiente totalmente impróprias; armazenamento inadequado de alimentos nos freezers, bem como alimentos armazenados sem nenhuma proteção ou em contato direto com o piso; presença de animais na área de manipulação, entre outros.

Há ainda o comprometimento de estrutura física, porém a Vigilância Sanitária estipula prazo compatível para o proprietário sanar esse tipo de irregularidade. Ressalta-se que a interdição imediata ocorreu em função do alto risco sanitário identificado pelos fiscais quanto à manipulação de alimentos e a procedimentos não existentes de limpeza e organização do estabelecimento.

Coordenação da Vigilância Sanitária de Patos de Minas

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>