Nesta manhã de domingo (21/05), a Polícia Militar Rodoviária (PMR) registrou um acidente de trânsito sem vítimas no KM 301 da BR-354, no município de Rio Paranaíba. O condutor, de 54 anos, de uma carreta alegou ter cochilado ao volante, resultando no tombamento do caminhão trator e do semi reboque carregado com carvão.
Os veículos e a carga ocuparam parte da pista de rolamento e do acostamento da rodovia, do lado direito da pista.
O motorista alegou que seguia normalmente pela BR-354, sentido Carmo do Paranaíba para São Gotardo, quando, em determinado momento, acredita ter cochilado. De acordo com ele, ao perceber que a combinação veicular começou a tombar para o lado direito, não conseguiu evitar o acidente.
Durante a fiscalização dos documentos dos veículos e do condutor, os militares constataram que ele apresentava visíveis sinais de ter ingerido bebida alcoólica, o que foi admitido pelo motorista. O teste de alcoolemia resultou em 0,64 mg/l de álcool expelido pelo ar do pulmão.
Diante dos fatos, a combinação veicular foi liberada para o proprietário, o qual ficou responsável por providenciar a retirada da carga e do veículo.
O condutor recebeu voz de prisão, sendo conduzido e entregue na delegacia de plantão em Patos de Minas.