Ouça ao Vivo:

Ainda em tendência de baixa, Rio Paranaíba chega a 5,64 metros acima do nível normal

Orientação continua sendo que as famílias não retornem para as áreas de risco

Devido às chuvas registradas em Patos de Minas e região no último mês, o nível do Rio Paranaíba segue sendo monitorado pelas autoridades municipais. Por volta das 8h28 deste sábado (28/01), a Prefeitura de Patos de Minas informou que o Rio estava em 5,97 metros acima do nível normal. Na medição mais recente, feita às 19h05, esse número caiu para 5,64m.

Em relação ao dia anterior (27/01), na qual o Rio Paranaíba estava 6,49 metros acima do nível normal às 17h30, o curso d’água apresentou uma redução de 85 centímetros em pouco mais de 24 horas.

Segundo boletim divulgado pela Central de Atendimento Social às Vítimas das Enchentes (CASVE), na manhã desta sexta-feira (27/01), 208 patenses ainda estão sofrendo as consequências da enchente. Patos de Minas tem 71 famílias desalojadas, totalizando 186 pessoas; e outras nove famílias desabrigadas em razão da enchente do Rio Paranaíba, totalizando 22 pessoas.

Dois abrigos municipais provisórios continuam abrigando a população afetada. Na Escola Estadual Santa Terezinha, até o momento, 10 pessoas de três famílias estão abrigadas no local, sendo nove adultos e uma criança.

Já no abrigo provisório montado na Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo, estão abrigadas 12 pessoas de seis famílias, sendo 10 adultos e duas crianças.

Segundo Tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil em Patos de Minas, ainda existe a previsão de chuvas significativas para Patos de Minas e região durante este fim de semana, diante disso a orientação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil é que as famílias permaneçam fora de suas residências, aguardando o momento seguro para o retorno.

Ele ainda destacou que, na próxima semana, uma nova avaliação será realizada, para verificar a realidade do momento para a tomada de decisão mais assertiva possível.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>