Nesta quarta-feira, 29 de junho, a preparação do PT de Patos de Minas para as próximas eleições foi um dos temas em destaque no “Debate 98”, com a participação da presidente do partido, Águida Helena Vieira. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.
Na oportunidade, Águida Helena explicou as motivações do ex-vice-prefeito Paulo Mota não ter efetivado a filiação no Partido dos Trabalhadores, explicando como funciona o processo pra filiação no partido e afirmando que no caso de Paulo Mota faltou diálogo para que as tratativas fossem formalizadas.
Servidora pública e atuante na defesa das causas da saúde, Águida falou sobre a posição do PT em relação à possível terceirização do HRAD, além de emitir sua opinião em relação ao anúncio da ampliação do Hospital Regional Antônio Dias.
A luta das causas sindicais e o relato de perseguições de membros de Sindicatos por parte do governo, estiveram entre os assuntos em pauta no programa desta quarta-feira (29/6).
Durante o “Debate 98” Águida Helena confirmou que levando em consideração todas as lutas e causas que ela vem defendendo há muito tempo, neste momento ela está como pré-candidata a deputada estadual.
Aproveitando a oportunidade a servidora pública destacou a importância do Controle Social e convidou toda população para a Conferência Municipal de Saúde que terá a cerimonia de abertura nesta quarta-feira (29), a partir das 18:30h no auditório N do Unipam.
Confira a entrevista na íntegra: