Em Patos de Minas, a Agência Móvel da Copasa estará disponível para atendimento ao público nesta quinta-feira (02) e sexta-feira (03). A unidade itinerante foi estrategicamente posicionada na Praça Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Rosário, mais precisamente na Avenida Paracatu, em frente ao supermercado Lima. O horário de funcionamento será das 8h30 às 12h30.
A presença da Agência Móvel da Copasa na “Capital do Milho” é vista pelo gerente regional, Saulo Bernardes, como um reforço do compromisso da Companhia com a prestação de um serviço mais próximo, resolutivo, ágil e empático aos seus consumidores. Ele ressaltou que a iniciativa facilita o acesso dos clientes aos mesmos serviços comerciais que são oferecidos tanto na agência física quanto nos canais virtuais de relacionamento da empresa.
Dentro do veículo adaptado, os clientes têm a possibilidade de realizar diversas transações, como negociar débitos com condições especiais, solicitar ligação e religação de água e esgoto, e alterar a titularidade das contas. Além disso, é possível atualizar cadastros, imprimir a segunda via de faturas e obter informações sobre a prestação de serviços da Copasa no município. Outro serviço importante é a revisão de faturas e a orientação sobre a tarifa social.
A tarifa social oferece um desconto de até 50% nas contas de água e esgoto para clientes residenciais. Segundo Poliane Gonçalves, gerente de Desenvolvimento Social da Copasa, o benefício é destinado a pessoas que estejam inscritas no CadÚnico com uma renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou que sejam beneficiárias do BPC/Loas (Benefício de Prestação Continuada).
A implementação da Agência Móvel da Copasa faz parte da atuação social da empresa e está alinhada à Agenda ESG da Companhia, que engloba questões ambientais, sociais e de governança corporativa. A iniciativa também se baseia nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), bem como nos dez princípios do Pacto Global.
Este projeto é um esforço conjunto, resultado da colaboração entre as Gerências de Relacionamento com o Cliente, de Desenvolvimento Social e de Operação Comercial, somando-se à atuação da Superintendência de Operações Centro-Oeste. Esta superintendência é responsável por 109 municípios distribuídos pelas regiões do Pontal, Triângulo, Alto Paranaíba, Noroeste e Centro do Estado de Minas Gerais.