Cassação do deputado federal Deltan Dallagnol, combate as fake News, discriminação de gênero e outros assuntos foram os temas do Debate 98 dessa terça-feira (23/05). Os entrevistadores, Jota Ramalho, José Afonso, Edvar Santos bateram um papo descontraído com o advogado Dolglas Eduardo.
Dolglas abriu o programa falando do caso do jogador Brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, sobre o racismo que vem sofrendo no campeonato espanhol. O advogado reforçou que racismo é crime de acordo com a Lei 7.716/89, conhecida como Lei do Racismo, que pune todo tipo de discriminação ou preconceito, seja de origem, raça, sexo, cor, idade.
Durante o debate, foi comparada a punição de torcedores dentro e fora do campo do Brasil e do exterior. Lembrando que a pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão a quem fizer o ato do racismo.
O tema fake news também foi abordado no programa e foi frisada a importância de ficar de olho nos meios de comunicação em vez de acreditar no que chega através das redes sociais.
Dolglas respondeu de forma sucinta os assuntos abordados no programa e mostrou com clareza o seu ponto de vista durante o programa desta terça-feira (23/05).
Confira o Debate 98: