Na manhã desta sexta-feira (04) o programa Debate 98, da Rádio Clube recebeu a advogada e Vice-presidente da OAB de Patos de Minas Lorrane Queiroz. Durante a sua participação, Lorrane destacou dados alarmantes sobre a violência contra a mulher no País. Segundo informações, foram registrados 1.467 feminicídios no ano passado, um aumento de 0,8% em relação ao ano anterior. Em média, uma mulher foi morta a cada 15 horas, em razão do gênero.
Questionada sobre quais serião as motivações para a “explosão” de casos de violência contra a mulher, Doutora Lorrane afirmou que as estatísticas revelam uma tragédia social e que violência começa muitas vezes dentro de casa:
“A violência de gênero não escolhe classe social, cor ou religião, muitas vezes começa dentro de casa. Quando nós fazemos uma análise de todos esses dados trazidos pelo anuário de segurança pública nós temos que a violência contra a mulher cresceu em todas modalidades e a gente tem alguns destaques como os feminicídios que aumentaram quase 1%, uma ocorrência de estupro a cada 6 minutos no Brasil e um aumento na violência doméstica de 9,8%.” Pontuou a advogada.
Confira o Debate 98 na íntegra: