Nesta quarta-feira (03-07), a mãe de 29 anos, de uma adolescente de 13 anos, acionou a Polícia Militar e registrou uma ocorrência após a filha ser vítima de uma importunação sexual dentro do ônibus do transporte coletivo de Patos de Minas.
De acordo com a ocorrência, logo após tomar conhecimento dos fatos, a mãe acionou a PM relatando que na tarde desta quarta-feira, a filha deslocava de ônibus, tendo saído do ponto de ônibus do terminal rodoviário por volta das 13h10min, no ônibus em direção ao bairro Jardim Panorâmico, onde reside.
A filha disse para a mãe que quando entrou, um senhor de idade, assentou do seu lado, e que ônibus permaneceu vazio por quase todo o trajeto, sendo que quando chegou próximo a rotatória do PTC 2, o senhor passou as mãos em suas pernas, o qual não disse nada, contudo permaneceu algum tempo passando as mãos nas suas pernas.
A adolescente disse ter ficado bastante nervosa, sem reação, mas como estava com o celular nas mãos, conseguiu gravar um vídeo do senhor lhe importunado, no entanto, sem ter filmado o rosto dele.
A adolescente disse ainda não conhecer o idoso, que nunca o tinha visto antes, porém, consegue reconhece-lo caso o veja novamente.
Ainda segundo a PM, a imagem permaneceu sob a custódia da mãe, a qual repassará a delegacia especializada oportunamente para demais investigações.
O ônibus possui câmeras de segurança, contudo, devido ao horário não foi possível o contato da equipe policial na referida empresa.







