Ouça ao Vivo:

Adiamento do IPVA para fevereiro deve ser votado em breve na Assembleia

A lei em vigor sobre a cobrança do IPVA prevê uma variação de dias dentro do mês de janeiro.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais pode votar, ainda neste ano, o Projeto de lei 1.336/15, que adia o início da cobrança do IPVA para fevereiro. A proposição foi analisada na quarta-feira (27 de novembro) pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, e aprovada com pareceres que recomendam a aprovação de um novo texto.

A lei em vigor sobre a cobrança do IPVA prevê uma variação de dias dentro do mês de janeiro. Já o projeto de lei de autoria do deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT) propunha, originalmente, a cobrança do imposto em escala, entre os meses de março e maio, aplicadas a partir do final das placas dos veículos. 

Conforme apreciação, o novo texto recomenda que a cobrança do IPVA seja iniciada em fevereiro, em até três parcelas. O objetivo seria de aliviar os contribuintes de outras despesas no mês de janeiro. A versão atual também exclui mudanças em tabelas salariais de servidores da área tributária, por considerar necessário um debate mais aprofundado.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>