Os acusados de matar o jovem George Lucas Silva e de tentar contra a vida de outras duas vítimas, foram a julgamento nesta segunda-feira (21), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. Os crimes aconteceram no dia 21 de abril de 2023, na rua Doze, bairro Jardim Quebec, em Patos de Minas.
De acordo com os autos do Ministério Público, no dia dos crimes, as vítimas se encontravam reunidas na residência de uma das vítimas (George), jogando videogame.
Em certo momento, as outras duas vítimas decidiram deixar a casa, sendo acompanhadas por George até o portão. Na sequencia, as vítimas foram surpreendidas pelos acusados Washington Andrade Silva, Hítalo Gustavo Henrique Soares e Pablo Henrique Caetano de Moraes.
Ato contínuo, os acusados perseguiram a vítima George, entrando aos fundos da casa, atirando contra ela e a executando.
Ainda de acordo com os autos, os acusados não consumaram a execução das outras vítimas, porque umas delas, conseguiu fugir do local, e a outra, conseguiu se esconder no banheiro.
Depois de algumas horas de julgamentos dois acusados foram condenados por homicídio e por dupla tentativa de homicídio, e um foi absolvido
As condenações:
Washington Andrade Silva foi condenado 28 anos e 4 meses de prisão no regime fechado, sendo 20 anos pelo homicídio e 8 anos e 4 meses pela dupla tentativa.
Hítalo Gustavo Henrique Soares foi condenado a 23 anos de prisão no regime fechado, sendo 15 anos pelo homicídio e 8 anos pela dupla tentativa.
Pablo Henrique Caetano de Moraes foi absolvido das acusações.



