Matheus Gomes Julião Brito, Pablo Bomtempo da Silva Mattos e Hemerson Cezar Bomtempo de Lima Matos Junior acusados de matar Luiz Henrique Dias Dorneles por causa de partilha de bens furtados, foram julgados nesta terça-feira (21-05), no salão do júri do Fórum Olímpio Borges, em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 26 de julho de 2022, por volta das 00h15min, na Rua Antônio Caetano de Menezes, no bairro Bela Vista, em Patos de Minas
De acordo com os autos, na primeira vez, os acusados e a vítima foram até a Chácara na região do Por do Sol e subtraíram galinhas e outros objetos. Na segunda vez, foram até outra Chácara e subtraíram freezers, aparelhos de som, painel de som, caixas de som, ferramentas e utensílios de casa, ocorrendo um desacerto relativo à divisão dos bens furtados.
Inconformados com o atrito os acusados resolveram ceifar a vítima, indo a casa dela e atirando.
Depois de algumas horas de julgamento, o acusado Matheus Gomes Julião Brito foi condenado a 16 anos, 7 meses e 15 dias de prisão no regime fechado e os outros dois acusados Pablo Bomtempo da Silva Mattos e Hemerson Cezar Bomtempo de Lima Matos Junior foram absolvidos.
Sobre a absolvição dos acusados Pablo e Hemerson, o advogado Cassio Araújo que trabalhou na defesa fala sobre o resultado do julgamento.