Walter Alexandre Moreira, acusado de tentar matar Alessandro do Nascimento e atropelar a ex-companheira na cidade de Lagoa Formosa, foi a julgamento nesta terça-feira (22), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. Os crimes aconteceram no dia 8 de maio de 2021, na rua Chico do Beijo, no Centro da cidade.
De acordo com os autos do Mistério Público, no dia do crime, a Polícia Militar foi acionada pela própria vítima relatando que se encontrava na frente da casa da companheira, momento que o acusado, que era ex da mulher, conduzindo o veículo GM/Corsa cinza, apresentando sintomas de embriaguez e inconformado com o termino do relacionamento, tentou atingir a motocicleta da vítima que estava estacionada, causando diversos danos.
Neste momento, a vítima fugiu do local correndo pela calçada, para não ser atropelado. Depois, não satisfeito, o acusado retornou pela via e lançou o carro contra a ex, causando nela algumas escoriações.
Depois de algumas horas de julgamento, Walter Alexandre Moreira foi condenado a um ano de prisão, pena que foi convertida em medidas restritivas, como exemplo, prestação de serviços comunitários.