Gleisson José Ulisses dos Reis acusado de tentar matar um policial militar foi a julgamento na tarde desta segunda-feira (21/02), no Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 31 de janeiro de 2021, por volta das 13h30min., na rodovia BR-040, no município de São Gonçalo do Abaeté.
De acordo com os autos do Ministério Público, a Polícia Militar de São Gonçalo do Abaeté recebeu um chamado de uma pessoa relatando que havia um homem rastejando no quintal do seu sítio.
De imediato, equipes da Polícia Militar do distrito de Beira Rio e da cidade de Três Marias deslocaram para o local. Durante os rastreamentos, as margens da rodovia BR-040, a vítima (policial militar), ouviu e ao avançar para dentro da mata, deparando com o acusado deitado. Foi dada a ordem de abordagem, sendo que em princípio o acusado obedeceu, porém no momento que o militar colocou a arma no coldre para fazer a algemação, o acusado reagiu e tentou tomar a arma do militar.
Neste instante, o militar recuou e efetuou dois disparos na direção do acusado, porém não o acertou. Depois do recuo, militar caiu no chão. O acusado novamente tentou pegar a arma, mas numa ação rápida, o militar conseguiu intervir a direção do cano, momento que o acusado realizou dois disparos, sendo que um acertou o lado esquerdo do militar e o outro, pela segunda vez o militar conseguiu intervir a direção do cano atirando para o auto.
Após o fato, o acusado continuou ameaçando o militar que através das técnicas conseguiu realizar o travamento da arma. Mesmo assim, o acusado conseguiu injetar o carregador e com a arma em punho desferiu um golpe que atingiu a cabeça do militar.
Após algumas horas de julgamento, o conselho de sentença resolveu condenar o acusado em 5 anos e 22 dias de prisão em regime fechado. A defesa irá recorrer da sentença.