Cristiano Soares Borges, acusado de matar Wellington Coelho Braga foi a julgamento na tarde desta quinta-feira (29-02), no salão do Júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 12 de outubro 2021, na rua Antônio de Souza, bairro Bela Vista, no município de Lagoa Formosa.
De acordo com os autos do Ministério Público, a vítima era usuária de droga, e em razão de uma dívida de drogas com acusado, o mesmo pegou a bicicleta da vítima como forma de quitar a dívida.
Após algum tempo, a vítima encontrou outra pessoa transitando na bicicleta, tendo pego ela de volta. Já no dia do crime, o acusado e a vítima se encontraram na rua. Na seguencia, Cristiano derrubou a vítima no solo e desferiu diversos chutes na cabeça, bem como a arrastou por alguns metros e a abandonou na calçada desfalecido.
A vítima chegou a ser socorrida e depois transferida para um hospital na cidade de Paracatu, mas depois, não resistiu e faleceu.
Após algumas horas de julgamento, Cristiano Soares Borges foi condenado por homicídio qualificado fútil. A pena foi fixada a 14 anos de prisão no regime fechado.