Ailton Bessa Elias, acusado de tentar matar a amásia Fátima Ângela Barbosa Pinto e a enteada Mirian Márcia Pinto foi a julgamento na tarde desta terça-feira (19-07), no Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. Os crimes aconteceram no dia 23 de maio de 2021, no Beco Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas.
De acordo com os autos do Ministério Público, o acusado chegou em casa embriagado e ao se deparar com o portão trancado, começou a gritar e chutar o portão. Neste momento, a amásia abriu o portão, ocasião em que o acusado desferiu um golpe de faca que atingiu a região anterior da coxa da amásia.
Ao ouvir a discussão, a enteada foi socorrer a mãe, momento que também foi atingida no abdômen por um golpe de faca. Após as agressões, o acusado fugiu, porém na manhã do dia seguinte, foi localizado e preso pela PM.
Após algumas horas de julgamento Ailton Bessa Elias foi condenado a 5 anos e 7 meses de prisão, sendo 5 anos e 4 meses em regime semiaberto pela tentativa de homicídio contra a amásia e 3 meses no regime aberto pelo crime de lesão corporal contra a enteada.