Moradores do bairro Jardim Aquarius, em Patos de Minas estão enfrentado uma situação bastante incômoda, principalmente para os frequentadores da praça do bairro. Parte do espaço público destinado para o lazer dos moradores da região está tomada por entulho e lixo.
Segundo o Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Jardim Aquarius, Jair Carlos Silva, a situação é provocada por um morador das imediações, que acumula muito lixo e entulho na praça pública.
“Eu sei que ele trabalha com a reciclagem, eu sei que é importante para ele, mas se ele juntasse apenas o material reciclável a gente compreendia, ficava comovido, mas não, ele traz lixo mesmo, coisas que não servem pra nada e vai acumulando, uma vez ele acumulou aqui cerca de cinquenta metros quadrados só de lixo” explicou o presidente da Associação dos Moradores.
De acordo com o presidente da associação dos moradores, o ambiente de abandono, também atrai usuários de drogas, causando grande insegurança para frequentadores do espaço.
Os moradores relataram que já realizaram a limpeza do local por conta própria em várias oportunidades, inclusive acionando o caminhão cata-treco para recolher o material por diversas vezes, mas que logo em seguida, o suposto acumulador leva outros materiais para a praça, provocando diversos transtornos.
Jair Carlos Silva, cobra que as autoridades competentes tomem alguma providência, para evitar que a situação continue se repetindo.
O jornalismo do Portal Clube Notícia entrou em contato com a prefeitura de Patos de Minas que respondeu na tarde desta quarta-feira (22/02) que após consulta nos canais da Ouvidoria Municipal, foi verificado que nenhuma informação sobre essa situação havia sido registrada. A administração municipal também informou que a partir das informações enviadas por esse departamento de jornalismo, a demanda foi registrada no APP Conecta Patos para, assim, ser encaminhada à Secretaria de Desenvolvimento Social, que deverá tomar as primeiras providências necessárias.