Um grave acidente registrado na madrugada desta sexta-feira (25) deixou uma vítima fatal e causou interdição na BR-354, na altura do KM-353, entre os municípios de Campos Altos e São Gotardo. A colisão envolveu uma carreta bitrem e dois caminhões, e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Polícia Militar e da Polícia Civil.
De acordo com a ocorrência, o motorista de 45 anos, de uma carreta Scania branca, relatou que seguia no sentido Unaí, quando perdeu o controle da segunda composição do bitrem, que invadiu a pista contrária. Nesse momento, colidiu frontalmente com um caminhão Mercedes-Benz vermelho, que seguia no sentido Belo Horizonte.
O condutor do caminhão atingido, de 29 anos, morreu ainda no local. A morte foi confirmada pela equipe da Unidade de Suporte Avançado do SAMU (USA 007) de São Gotardo. Ele ficou preso às ferragens, e o corpo foi retirado após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil e da chegada do rabecão de Araxá.
O acidente ainda envolveu um terceiro veículo, um caminhão Volkswagen branco, que vinha logo atrás. O motorista, de 40 anos, sofreu ferimentos leves e uma contusão no joelho direito, sendo socorrido e levado ao Pronto Atendimento de São Gotardo pela equipe do SAMU.
O condutor da carreta não se feriu. A Polícia Militar de Campos Altos isolou a área até a chegada da perícia. Após os procedimentos, o corpo da vítima foi liberado para os trâmites legais, e os trabalhos de remoção dos veículos começaram.
O trânsito no trecho ficou interrompido por várias horas, e motoristas precisaram buscar rotas alternativas. A Polícia Rodoviária orienta redobrar a atenção em trechos de serra e pista simples.
Texto e imagem: Gilberto Martins