Ouça ao Vivo:

Ação integrada da PM desarticula grupo e prende envolvidos em furto a supermercado em Patos de Minas

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 33 e 20 anos, suspeitos de envolvimento em um furto qualificado registrado em um supermercado localizado no bairro Bela Vista, em Patos de Minas. Outros integrantes do grupo criminoso também foram identificados, e diversas mercadorias furtadas foram recuperadas ao longo das diligências.

Durante patrulhamento preventivo, os militares foram acionados pelo gerente-geral do estabelecimento, de 45 anos, que relatou a ocorrência do crime. Conforme apurado, o setor de prevenção de perdas identificou a atuação de um grupo composto por cinco pessoas, três mulheres e dois homens, que agiam de forma coordenada.

Imagens do sistema de videomonitoramento mostraram que, enquanto um dos autores conduzia um carrinho com várias mercadorias em direção aos caixas, os demais distraíam os funcionários, permitindo que o suspeito deixasse o local sem efetuar o pagamento. Na sequência, parte do grupo seguiu para o estacionamento, onde os produtos foram colocados no porta-malas de um veículo, que deixou o local, enquanto os demais envolvidos fugiram a pé.

Com base nas informações e nas imagens analisadas por um funcionário do setor de segurança, de 32 anos, a Polícia Militar iniciou diligências para localizar o veículo utilizado no crime. O automóvel foi identificado saindo de Patos de Minas pela rodovia BR-365, no sentido Patrocínio.

Em uma ação integrada entre equipes da Polícia Militar de Patos de Minas e Patrocínio, o veículo foi localizado e abordado na praça de pedágio de Iraí de Minas. No carro estavam dois homens, de 33 e 20 anos, e, durante a busca veicular, foram encontradas diversas mercadorias furtadas, como barras de chocolate, pacotes de fraldas e sacos de carvão.

Ao serem informados de que a Polícia Militar já tinha conhecimento do furto ocorrido em Patos de Minas, os suspeitos confessaram a participação no crime e relataram que haviam praticado furtos em mais de uma unidade do supermercado. Um deles afirmou que faria o transporte das mercadorias para outra cidade mediante pagamento.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois envolvidos pelo crime de furto qualificado, em razão do concurso de pessoas. O veículo utilizado foi removido para um pátio credenciado, e os suspeitos foram conduzidos para as providências legais.

Após a prisão, novas informações apontaram o envolvimento de um segundo veículo, ocupado por outros integrantes do grupo. Em diligências realizadas de forma integrada com equipes da Polícia Militar de Uberlândia, o automóvel foi localizado e abordado naquele município. No interior do veículo estavam três pessoas, duas mulheres e um homem sendo encontradas mais mercadorias furtadas, como latas de leite em pó, bebidas energéticas e chocolates.

A Polícia Militar destacou que a integração entre unidades de diferentes municípios, aliada ao uso do videomonitoramento e à rápida troca de informações, foi fundamental para o sucesso da operação, resultando na prisão dos envolvidos e na recuperação dos produtos furtados.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>