A solução que o prefeito encontrou para a Copasa foi a pior possível, afirma Arnaldo Queiroz

Com a assinatura a empresa permanece prestando serviço no município de Patos de Minas até o fim do contrato em 2038.

Nesta sexta-feira (10/05), o Debate 98 da Rádio Clube recebeu o advogado Arnaldo Queiroz de Melo Júnior para uma análise sobre a assinatura do termo aditivo no contrato de serviços da Copasa no município de Patos de Minas. A contraproposta para continuar atuando no município, havia sido feita recentemente depois que o prefeito Luís Eduardo Falcão determinar o encampamento da companhia e várias reclamações sobre o serviço prestado.

Com o aditivo, a Copasa de compromete a realizar uma série de obras para melhoria no serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Patos de Minas. De acordo com o aditivo, será dado um desconto de 15% no valor da tarifa e o pagamento de R$ 40 milhões pela outorga da água.

Para Queiroz, a assinatura não foi uma decisão acertada e que Patos de Minas e a população saíram perdendo com o aditivo. ” Ontem foi um dia muito triste para a nossa cidade, triste sobre todos os aspectos, sobre o aspecto financeiro, administrativo, ambiental, político, mas ninguém pode dizer que foi uma surpresa. “Eu mesmo, aqui, por diversas vezes disse que o prefeito não teria coragem de romper o contrato com a Copasa”, disse.

O advogado ainda acrescentou que, ”A solução que ele (Prefeito) encontrou foi a pior possível, mas ele tem um compromisso com o Governador que administra a Copasa e ele fez a opção por continuar a servir o Governador e não ao povo de Patos de Minas“, concluiu.

Confira o Debate 98 na íntegra: