Nesta sexta-feira (28/10), o novo cenário político de Patos de Minas a partir de 2023 esteve em destaque no DEBATE 98, com a presença de Fábio Amaro, jornalista da revista virtual “Sou Patos”. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, José Afonso e Edvar Santos. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.
O primeiro assunto em discussão foi a expectativa em torno da corrida presidencial. Apresentando dados históricos, o jornalista destacou que a atual eleição presidencial pode ser considerada como a terceira mais acirrada da história do país. Fábio Amaro opinou que o cenário ainda está inconclusivo e que o último debate que acontece na noite desta sexta-feira (28/10) pode ser decisivo.
Na oportunidade, o jornalista patense falou também sobre as denúncias envolvendo as inserções de um dos candidatos à Presidência da República para o horário eleitoral gratuito em emissoras de rádio.
Já observando o cenário regional, Fábio Amaro fez uma breve avaliação em torno da repercussão dos financiamentos de campanhas políticas em Patos de Minas e região e também do futuro político na Capital Nacional do Milho nos próximos anos.
De acordo com o jornalista, ele não vê um novo cenário político em Patos de Minas, apontando inclusive a permanência da desunião das lideranças políticas da cidade.
“Numericamente, continuamos do mesmo jeito, antes tínhamos apenas um Deputado Estadual e agora teremos apenas uma Deputada Estadual.”
A decisão da Prefeitura de Patos de Minas em relação a não liberar transporte público gratuitamente no dia das eleições também foi avaliada pelo convidado desta sexta-feira (28/10).
Outros assuntos de grande importância, principalmente no atual momento político, como as liberdades de expressão e de imprensa e o assédio eleitoral também foram analisados pelo jornalista patense.
Neste cenário, o jornalista ainda fez uma análise sobre os motivos por trás da grande quantidade de “fake news” compartilhadas atualmente.
Confira o Debate 98 desta sexta-feira (28/10):