Ouça ao Vivo:

Patos de Minas tem saldo negativo na geração de emprego e fica abaixo da média nacional

Rio Paranaíba foi a que mais cresceu na região.
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 82

Levantamento feito em 13 municípios da região coloca Patos de Minas em 11º lugar em geração de emprego no ano de 2024. A cidade cresce abaixo da média do Brasil e de Minas desde o início de 2023.

Dados divulgados pelo CAGED – Cadastro geral de empregados e desempregados – órgão oficial do Governo Federal que fornece mensalmente estatísticas sobre a geração de empregos nos municípios brasileiros, mostram que de janeiro a agosto de 2024, Patos de Minas cresceu apenas 2,5% na geração de empregos, enquanto a média do Brasil foi de 3,79%, e a de Minas Gerais foi de 3,95%.

Essa não é a primeira vez que Patos de Minas fica para traz na questão de crescimento econômico. Em 2023, enquanto a cidade cresceu 2,91%, o Brasil cresceu 3,3% e Minas Gerais 2,98%.

Sem a instalação de indústrias e novos investimentos de expressão nos últimos anos, o município que sempre foi modelo de desenvolvimento regional,  amarga a 11ª colocação entre 13 cidades da região no quesito geração de empregos em 2024.

Confira abaixo o quadro com o crescimento das cidades da região.

Os dados, que são públicos, podem ser consultados pelo site do Governo Federal, por meio deste link.

Confira a tabela:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>