Na noite desta quinta-feira (15), a Polícia Militar encaminhou dois indivíduos de 27 e 34 anos, que moram em situação de rua, para a delegacia de Polícia Civil por portar armas brancas e por desobediência.
O sistema de monitoramento do “Olho Vivo”, instalado na esquina da rua Barão do Rio branco com a avenida Piauí, flagrou um indivíduo magro, trajando bermuda escura, sem camisa e com uma faixa amarrada na perna esquerda, exaltado, mostrando uma machadinha e uma espécie de foice, tipo cutelo discutindo com outras pessoas.
Imediatamente, equipes da Polícia Militar deslocaram e abordaram um grupo de indivíduos em situação de rua, próximo ao Galpão do Produtor Rural. No meio do grupo, o rapaz, de 27 anos, que apresentava as mesmas características flagrado pela câmera foi identificado.
Durante buscas em meio a cobertores, os militares localizaram três armas brancas, sendo uma machadinha, uma barra de ferro dobrada semelhante a uma foice tipo cutelo e um bastão de aço de aproximadamente 80 centímetros.
Durante a abordagem, outro indivíduo de 34 anos, desobedeceu às ordens dos militares, inclusive começou a incitar os outros moradores a hostilizar os militares. Diante dos fatos, as armas foram apreendidas e os dois indivíduos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.
O detalhe foi que o indivíduo, de 27 anos, disse que logo após sair da delegacia iria tocar o terror na cidade.