Perseguição, exoneração, visão sobre mudança de local da Câmara Municipal de Patos de Minas foram entre outros assuntos o destaque no Programa DEBATE 98 da Rádio Clube desta quinta-feira (18/01). O programa contou com a presença do ex-assessor parlamentar, Ernani Spagnuolo que disse sobre o processo que culminou com a exoneração do mesmo. Ernani que também é advogado era assessor do vereador José Luiz Borges Júnior e foi exonerado do cargo no final de 2023 pela presidência da casa legislativa.
Ernani contou o motivo, que na visão dele, levou a exoneração. “Foi uma perseguição dentro do plenário”, disse. Um dos motivos seria segundo ele, uma foto que o mesmo tirou e postou em suas redes sociais segurando uma arma de airsoft dentro do gabinete do vereador que ele assessorava e que levou a receber a primeira advertência da presidência da casa. “A investigação acabou por fim sendo arquivada”, afirmou.
Durante todo ano de 2023, Ernani disse que sentia que era perseguido por alguns vereadores e pelo próprio presidente da câmara por causa do trabalho que exercia como assessor parlamentar, até ser exonerado do cargo. O ex- assessor chegou a ingressar na justiça reivindicando a reintegração ao cargo o qual permaneceu por alguns dias por força de uma liminar expedida por um juiz de plantão da comarca de Patos de Minas, liminar essa que depois foi derrubada pelo tribunal em Belo Horizonte confirmando a exoneração.
Durante o Programa Debate98, os ouvintes ainda participaram enviando perguntas.
Confira o DEBATE 98 na íntegra: