Na tarde desta segunda-feira (09/10), a Copasa, reuniu a imprensa para prestar depoimento a respeito da falta d’água que atingiu a cidade. As torneiras ficaram secas durante quatro dias, entre quinta (05) e domingo (08).
A população ficou enfurecida, principalmente por causa do calorão que tem feito nos últimos dias.
Cristiane Carneiro, superintendente regional da Copasa em Patos de Minas , explicou que a causa da falta d’água na cidade, foi alteração na cor da água captada do Rio Paranaíba.
Confira a coletiva de imprensa:
Desde quinta-feira (05/10), os técnicos da Copasa realizaram os trabalhos para que situação do abastecimento voltasse ao normal, informou. Durante esses dias, para não ter uma paralisação total, houve uma intermitência no abastecimento na cidade.
Por causa desse problema, a Copasa emitiu um alerta a imprensa.
O abastecimento voltou ao normal nesta segunda-feira (09/10), tendo a capacidade máxima funcionando disse a superintendente.
Na coletiva de imprensa, foi informado que uma amostra da água do Rio Paranaíba foi recolhida e esta sendo submetida a análise. O resultado deverá ser divulgado na próxima semana.
No primeiro momento, a COPASA não anunciou se haverá obras na ampliação da captação no Rio Paranaíba.
Cristiane ainda informou que as pessoas que tenham algum problema com a companhia devem comunicar por meio do 115 e outros canais de atendimento.