No início da manhã deste sábado (23-09), a Polícia Militar de Patos de Minas prendeu dois indivíduos suspeitos de serem os autores de um assalto a transeuntes ocorrido na rua Alagoas, no bairro Cristo Redentor.
A vítima, de 31 anos, foi quem acionou a PM. Ela relatou que estava junto com o namorado e uma amiga voltando de uma festa, momento que passavam pela rua Pernambuco, próximo a quadra do bairro, parou um carro VW/Gol, modelo antigo, na cor vinho com dois ocupantes que lhe perguntaram as horas e em seguida seguiram pela própria rua Pernambuco.
Instantes depois, a dupla retornou e começou a seguir as vítimas até a rua Alagoas. Lá os ocupantes desceram do carro e anunciaram o assalto, roubando uma bolsa com documentos e dinheiro e um celular.
De posse das características dos autores, a Polícia Militar começou a fazer os rastreamentos e conseguiu localizar o veículo estacionado na rua Paraíba. Dentro do carro estavam um homem de 37 anos e uma mulher de 27 anos. Questionados, o homem que apresentou como proprietário do carro disse que emprestou o veículo para dois indivíduos em troca de três pedras crack, e que eles permaneceram com ele por cerca de 40 min, e em seguida os devolveu. A Polícia Militar localizou dentro do carro uma faca, porém as vítimas não souberam informar se os autores a utilizaram na ação. O homem e a mulher, por não terem provas de terem participado o assalto foram liberados no local.
Continuando com os levantamentos sobre os suspeitos, a Polícia Militar durante os rastreamentos conseguiu localiza-los. Um deles, de 28 anos foi abordado na casa onde reside, na rua Santa Catarina, bairro Santa Terezinha, e o outro, de 27 anos foi abordado sentando em uma calçada na rua Santa Barbara, bairro Nossa Senhora Aparecida.
Através de fotos, as vítimas reconheceram os abordados como sendo os autores do assalto. Diante dos fatos, eles foram presos e encaminhados para a delegacia d Polícia Civil de Patos de Minas. Os abordaram negaram a participação no crime ocorrido.
Os materiais roubados ainda não foram recuperados.