Na manhã deste domingo (30-07), a Polícia Militar prendeu três homens, de 32 e 48 anos, em flagrante furtando materiais de construção de uma casa na rua Muriaé, bairro Eldorado, em Patos de Minas. Eles foram pegos desmontando parte do imóvel.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada que indivíduos estavam dentro de um imóvel desmontando parte do telhado e arrancando o madeiramento. Ao chegar no local, a equipe policial deparou com dois suspeitos na varanda desmontando as madeiras de eucalipto da área, inclusive algumas já haviam sidas retiradas e estavam empilhadas na entrada da casa.
Questionados, eles falaram que foram levados para o local por uma mulher moradora da cidade de Carmo do Paranaíba, que estava em uma caminhonete, a qual os contratou pelo valor de R$ 500,00, para fazer a retirada da madeira. Eles relataram ainda que a mulher disse que tinha a autorização do responsável do imóvel.
Desconfiados, os militares conseguiram fazer contato com o proprietário da casa. Ele afirmou que não autorizou nenhuma pessoa fazer a retirada de qualquer material do imóvel e que o desocupou em razão de uma erosão ocorrido em um lote que destruiu seu muro e parte da área de lazer, vindo a comprometer a segurança do imóvel.
O proprietário relatou ainda que a casa está faltando algumas janelas e gavetas dos guarda roupas. Durante o registro, a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190, relatando que um indivíduo havia fugido pelos fundos do imóvel.