A Polícia Rodoviária Federal, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, prendeu um homem e uma mulher por tráfico de drogas e associação para o tráfico, nesta terça-feira (06/06), na BR-365, no município de Patos de Minas. Além dos dois, três filhos, crianças de um, três e quatro anos, estavam no veículo abordado.
A equipe policial realizava ronda preventiva e ostensiva, quando avistou um veículo GM/Onix saindo da BR-365, e entrando no pátio de um posto, sendo que os policiais notaram que havia três crianças pequenas no banco traseiro e que uma delas estava em pé, sem utilizar o cinto de segurança. Dessa forma, a fim de realizar a referida fiscalização, foi feita a abordagem.
Desde o início do procedimento, tanto o pai quanto a mãe apresentavam-se extremamente nervosos e inquietos. Ao serem perguntados sobre os motivos da viagem, não sabiam dizer a origem e o destino. Perguntados novamente, disseram que moravam em São Paulo (SP) e que estavam indo para Alagoas, morar com os pais.
Além desses fatos, enquanto a equipe realizava a identificação veicular e também a conferência de equipamentos obrigatórios, foi possível notar um cheiro característico de substância entorpecente e também de gasolina.
Diante disso, os policiais notaram que o tanque havia sido mexido recentemente. Ato contínuo, os agentes pediram apoio da unidade canina da Polícia Militar (ROCCA), que, por meio de seu cão, sinalizaram a possível presença de entorpecentes no veículo.
Diante de todos os fatos, os policias voltaram a questionar o condutor acerca dos motivos da viagem, momento em que ele afirmou que saiu de Alagoas e foi até Maracaju (MS) para buscar substância ilícita.
Os policiais, consequentemente, fizeram a retirada do tanque de combustível e encontraram, em meio à gasolina, 21 invólucros de skunk e também 11 tabletes de maconha. O condutor disse que um “conhecido” pegou o carro e colocou o entorpecente no compartimento, pagando valor em dinheiro para o serviço.
Dessa forma, diante dos fatos, foi dada voz de prisão por tráfico de drogas e por associação para o tráfico para o casal.
Quanto aos três filhos, o conselho tutelar foi acionado imediatamente e ficou responsável pelas crianças.
Os autores e a droga foram conduzidos para a Polícia Civil de Patos de Minas para a realização dos procedimentos cabíveis.