Na madrugada desta terça-feira (14/02), a Polícia Militar recuperou uma motocicleta Yamaha XTZ/150 Crosser cinza e prendeu dois rapazes, de 20 e 24 anos, pelo crime de receptação. Eles tentaram fugir da abordagem policial, mas foram perseguidos e presos. O condutor apresentava sintomas de embriaguez.
De acordo com a ocorrência policial, durante patrulhamento, os militares visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta sem placa de identificação, saindo do bairro Planalto e entrando pela avenida JK, em alta velocidade.
Diante da suspeita, foi dada a ordem de parada, porém a dupla não obedeceu e fugiu pela avenida JK. No trajeto da fuga, o condutor mudou de faixa, entrando na contramão de direção, colocando em risco a vida dos usuários da via.
Ainda durante a fuga, o condutor transpôs o canteiro central da avenida e acessou a avenida Tancredo Neves, no bairro Ipanema. No cruzamento da avenida Vereador José Caixeta, o motociclista perdeu o controle e caiu.
A dupla abandonou a motocicleta e fugiu em direção a uma mata. Os militares continuaram com a perseguição e conseguiram abordar os rapazes.
Durante a fiscalização, ficou constatado que a motocicleta, que estava com sinais de adulteração, havia sido furtada em Patos de Minas, no dia 03 de dezembro de 2022. Apresentando sintomas de embriaguez, o condutor foi questionado e confessou que fez uso de bebida alcoólica e de drogas – cocaína e maconha.
Sobre a origem da motocicleta, o condutor entrou em contração. Primeiro, ele falou que adquiriu o veículo de um indivíduo na cidade de Patrocínio, pagando o valor de R$ 1,2 mil. Depois ele disse que comprou o automóvel de um indivíduo em Presidente Olegário.
Diante dos fatos, a motocicleta foi removida e a dupla foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.