No início da tarde desta quarta-feira (25/01), o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de um homem no Rio Paranaíba, em Patos de Minas, durante operação no bairro Jardim Quebec. A ação ocorreu durante as buscas por José de Souza, de 67 anos, que estava desaparecido desde 16 de janeiro. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde a família do idoso realizou o reconhecimento.
Apesar do reconhecimento visual realizado pela família, um exame de DNA também deve ser realizado para confirmar a identificação. O corpo de José de Souza já foi liberado para realização da cerimônias de despedida e sepultamento.
O Tenente Elias, do Corpo de Bombeiros, explica que esta quarta-feira (25/01) foi o 10º dia de buscas, que tiveram início quando José de Souza desapareceu, na última segunda-feira (16/01), em Patos de Minas.
“Esse senhor não é daqui, ele é do estado do Paraná e estava aqui visitando o filho. Segundo relatos dos familiares, ele tem alguns problemas de saúde, até de ordem psicológica e mental. Ele teria saído de casa e, possivelmente, se perdeu”, explica.
Tenente Elias esclarece, ainda, que o filho de José de Souza mora em uma chácara às margens do perímetro urbano de Patos de Minas. O Corpo de Bombeiros, contando com o apoio do Canil de Uberaba, realizava as buscas pelo então desparecido até esta quarta-feira.
O corpo do idoso estava com sinais de avançado estado de decomposição, indicando que provavelmente já estava no local há algum tempo, até mesmo dias. De acordo com a perícia técnica não foi encontrada nenhuma lesão ou sinal de violência no corpo do idoso. A principal hipótese é que José de Souza tenha caído nas águas do Rio Paranaíba e se afogado.
Informações e fotos: Igor Nunes