Na noite deste sábado (03/12), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizava a Operação Natalina 2022 quando abordou um veículo I/MMC, no KM 199 da BR-352, no município de Lagoa Formosa. Durante a abordagem, os militares verificaram que o motorista portava uma arma sem documento que justificasse o porte. Por isso, o rapaz foi conduzido para delegacia de Patos de Minas, juntamente com os materiais apreendidos.
Segundo informações da PMRv, o veículo era conduzido por um rapaz de 28 anos que, durante a fiscalização de trânsito, os militares perceberam estar com um volume na cintura. O condutor teria, então, assumido estar com uma arma de fogo. Questionado se haveria outras armas ou munições dentro do carro, o motorista negou.
O rapaz informou aos militares que possuía apenas o registro e o certificado de registro da arma, além do guia de tráfego, porém, não teria documento para seu porte. Ele declarou, ainda, que estava se deslocando de sua residência em Lagoa Formosa para uma fazenda, onde passaria a noite.
Além de uma pistola Taurus 9mm, também foram apreendidos um municiador e 13 cartuchos calibre 9 intactos.
Diante dos fatos, o condutor foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, junto com os materiais apreendidos.