O motorista Braz Lourenço Ermínio, de 51 anos, natural de Presidente Olegário, morreu após bater na traseira de uma carreta no KM 50 da BR-146, no perímetro urbano de Serra do Salitre. O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (24/11). O carreteiro chegou a ser socorrido com vida, mas morreu pouco depois de dar entrada no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) em Patos de Minas.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o motorista da carreta que estava na frente, um homem de 54 anos, contou que reduziu a velocidade para passar por uma lombada, momento que sentiu um impacto na traseira. Ele parou o veículo no acostamento e saiu da cabine para prestar socorro. Braz Ermínio ficou preso às ferragens.
Ele foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal de Serra do Salitre por uma equipe do SAMU. Após receber os primeiros atendimentos, foi transferido para o Hospital Regional Antônio Dias, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas e depois liberado aos familiares. O velório acontece nesta sexta-feira (25/11), no município de Presidente Olegário, no Salão São Vicente de Paulo, a partir das 7h. O sepultamento está previsto para às 11h no Cemitério Municipal de Presidente Olegário. Braz Ermínio deixa a esposa, um casal de filhos e um neto.