Uma discussão em um bar no bairro Aeroporto, em Presidente Olegário, terminou com a prisão de duas mulheres, na noite deste domingo (30/10). O caso foi registrado como injúria racial.
De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h10 para atender a uma ocorrência em um bar, localizado na rua Presidente JK, no bairro Aeroporto. No local, uma funcionária do bar, de 32 anos, relatou aos militares que uma mulher, de 37 anos, começou a esbarrar nela de propósito a xingando de “preta” e dizendo que ela era obrigada a lhe servir.
A vítima relatou ainda para os militares, que pediu à mulher para parar com as ofensas, o que não aconteceu. Uma outra cliente, de 22 anos, tomou partido e começou a dizer que a garçonete era obrigada a servir a colega.
Os militares conversaram com alguns clientes que relataram que presenciaram as duas mulheres xingando a garçonete de “preta”. Diante dos fatos, elas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.
Após serem ouvidas pela autoridade policial de plantão, onde foi ratificada a prisão em flagrante pelo crime de injúria racial, as mulheres foram encaminhadas para o Presídio de Presidente Olegário, onde se encontram à disposição da justiça.
Fonte: Hamilton Amorim