Higor Ruan Rodrigues Silva, acusado de tentativa de homicídio foi julgado na tarde desta terça-feira (27/09), no salão do Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. O crime aconteceu em 23 de junho de 2013, na esquina da Rua Brito Moreira com a Rua Prefeito Camundinho no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com o Ministério Público, o denunciado seria integrante de uma “facção”, envolvida na distribuição de drogas no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele vivia em constante desavença com integrantes do bairro São José Operário.
No dia anterior, indivíduos passaram de moto e mataram um desafeto com um tiro na cabeça. Já no dia do crime, o denunciado, juntamente com mais dois indivíduos não identificados, ocupando duas motocicletas, teriam passado na esquina Rua Brito Moreira com a Rua Prefeito Camundinho. O garupa de uma das motos, teria sacado uma arma e efetuado vários disparos em direção as pessoas que se encontravam no local, vindo a acertar a vítima.
Ainda de acordo com os autos, em 18 de setembro, o denunciado foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, foi localizado na cintura dele, uma pistola .40, com a numeração raspada, carregada com cinco munições. O exame de balística concluiu que os cartuchos recolhidos na cena do crime teria saído da arma do acusado.
Após algumas horas de julgamento, o acusado foi absolvido. O detalhe foi que durante o julgamento, o próprio promotor de Justiça pediu a absolvição do réu por falta de provas.