Após conversar com os candidatos a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta terça-feira (20/09), o DEBATE 98 continua ouvindo os candidatos a Deputado Federal. O quarto convidado desta segunda etapa de entrevistas das Eleições 2022 é o ex-prefeito de Patos de Minas José Eustáquio Rodrigues Alves (UNIÃO BRASIL). A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso.
O objetivo desta série de entrevistas, dividida em duas etapas, é mostrar para a população de Patos de Minas o perfil de cada candidato e as propostas de cada um dos patenses que disputam as Eleições 2022.
Ex-prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves mora na Capital Nacional do Milho desde a infância, é graduado em Economia e foi professor universitário nos cursos de Direito e Administração. Segundo o político patense, sua experiência na prefeitura, tanto como prefeito com vice, lhe mostrou a necessidade de ter representantes de Patos de Minas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e também na Câmara dos Deputados.
O ex-prefeito também ressaltou que, caso eleito, o fortalecimento da educação em Patos de Minas e a resolução dos problemas envolvendo os gargalos da saúde pública municipal estarão entre suas principais frentes de trabalho.
José Eustáquio Rodrigues Alves, explicou as motivações de optar pelo União Brasil, que é fruto da fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL).
Na oportunidade, o postulante a uma cadeira na Câmara dos Deputados também comentou a decisão do atual prefeito de Patos de Minas de não apoiar candidatos do município para Deputado Federal.
Assuntos de grande interesse da população de Patos de Minas também estiveram em discussão no DEBATE 98 desta terça-feira (20/09) como, por exemplo, as discussões sobre a tarifa da Pássaro Branco, as movimentações em torno ao contrato com a Copasa e a possibilidade de concessão da BR-365.
Já em relação ao possível apoio a um candidato a Deputado Estadual de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves disse que optou por andar solteiro politicamente, mas que diversas pessoas que estão lhe apoiando possuem total liberdade de apoiar outros candidatos de Patos de Minas que almejam uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Sobre seu apoio para presidência da república e para o governo de Minas Gerais, José Eustáquio destacou que apoiará a colega de silgla Soraya Thronicke na corrida à presidência e que, ainda seguindo o posicionamento do União Brasil, não declarará apoio a nenhum candidato ao governo mineiro.