Na tarde deste sábado (23-07), a Polícia Militar registrou um grave acidente no KM 05, da LMG-737, no município de Gumarânia. Ao chegarem no local, os militares depararam um caminhão tanque Ford/Cargo de Lagoa da Prata/MG tracionando um reboque tanque, que estavam parcialmente fora da pista e o corpo da vítima (Ciclista), V.B.S., de 67 anos, caído na pista de rolamento.
A guarnição da Polícia Militar de Guimarânia chegou primeiro no local fazendo o bloqueio da via e a prisão do condutor do caminhão C.R.L.O., 44 anos, por apresentar sintomas de embriaguez alcoólica.
Com a chegada da guarnição rodoviária foi disponibilizado o etilômetro nr 05879 para o condutor fazer o teste, contudo este recusou. O Perito compareceu no local, realizou seus trabalhos e o corpo foi removido pela funerária Braga e encaminhado para o IML de Patrocínio.
O condutor do caminhão disse que seguia de Guimarânia sentido Cruzeiro da Fortaleza, quando próximo ao aterro sanitário iniciou uma ultrapassagem de um veículo Fiat/Uno de cor azul escuro, o sol ofuscou sua visão, quando repentinamente deparou com um ciclista deslocando em sentido contrário, não conseguindo desviar deste, o atingiu, sendo que o ciclista caiu ao solo já sem vida.
A via possui marca viária contínua no sentido que o caminhão deslocava e iniciou ultrapassagem. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica sendo: odor etílico, fala desconexa e olhos vermelhos, estando com sua capacidade psicomotora alterada quando da chegada da guarnição policial, sendo feito sua prisão e encaminhado a para delegacia de plantão para providencias cabíveis.